Notícias 
Severínia sediou o 1º Fórum de Prevenção de Acidentes - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Severínia sediou o 1º Fórum de Prevenção de Acidentes
22/11/2013

O evento inédito nomeado de “Acelera e Pisa”, aconteceu no dia 19 de Novembro no teatro municipal e foi realizado pela Prefeitura Municipal de Severínia, através da Secretaria de Saúde e coordenado pela Vigilância Epidemiológica, reunindo autoridades local e regional das áreas de saúde e segurança pública, tendo como ponto alto três palestras que abordaram o tema de vários ângulos.

Grupo de Vigilância Epidemiológica
ADRIANA COMOS – ENFERMEIRA - Tema: Dados estatísticos REGIONAIS

Dr. Marcos Antônio - ENFERMEIRO DO ESTADO – Tema: Curso de prevenção de acidente envolvendo motociclistas.

Dr. Maria Cristina Horta Vilar - Graduada em medicina pela FMUSP, Pós graduada em ciências pela USP (mestrando área de concentração farmacologia), especializada em reumatologia pela USP, especializada em medicina do tráfego pela USP, Sócia ABRAMET ( Ass Bras Med do tráfrgo), Suplente conselheira CEDATT ( Conselho Estadual para Diminuição dos Acidentes de Tráfego e Transporte), Professora Pós Graduação FACCAMP ( Fac Campo Limpo Paulista ), Médica SES-SP.
Tema: Cenário Geral de acidentes de motos e principalmente projetos de Prevenção trabalha com o núcleo de Vigilância e Acidentes
.

Segundo Guacira Gibeli, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a proposta do evento foi a mobilização de todos os setores na elaboração e implantação de ações que resultem na diminuição dos acidentes e seus impactos para os municípios.

Formaram a mesa de solenidade e discussões preliminares, o Delegado Marcelo Pupo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cacá Secchieri, o prefeito Nil, o soldado PM Alex, a secretária da saúde de Severínia, Carolina Mirandola, a secretária da saúde de Olímpia Silvia, Carla Penha Andrade , Diretora Tec. GVE Barretos, Joel, Engenheiro da Visa Estadual, Regional de Barretos e Osvando Luiz Stamato Taube, Diretor Cerest Bebedouro.

“Precisamos reduzir os acidentes implementando ações permanentes, articulados a outros setores, inserindo nas discussões os motociclistas de entrega de lanches (Lanchonete), sendo estes os maiores expostos aos acidentes no período noturno, e demais condutores, orientando sobre as responsabilidades a partir da inserção no transito, comportamento e impactos resultantes, evidenciando a necessidade de contribuição de cidadania e fortalecimento das políticas publicas de saúde, Para este grande feito, contamos com a colaboração técnica e comportamental de todos”. Finalizou Guacira.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região