Notícias 
Alunos do Fundamental I iniciam aulas no Laboratório de Informática - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Educação 
Alunos do Fundamental I iniciam aulas no Laboratório de Informática
06/06/2014

Considerando os interesses e as exigências do mundo atual, o Prefeito Nil implantou os laboratórios de informática nas escolas de Ensino Fundamental I para que os alunos possam ter um contato maior com os computadores, preparando-os para o futuro.

Segundo a Secretária Leonídia é preciso adequar o ensino às mudanças sociais, integrar a informática ao currículo escolar, o que contribui de maneira efetiva para a formação de alunos capazes de lidar com as novas tecnologias.

"O computador desperta a curiosidade e o interesse do aluno, por isso é preciso aproveitar esse importante recurso pedagógico como meio facilitador do processo ensino-aprendizagem" disse Leonídia.

Os alunos já tiveram suas primeiras aulas , acompanhados de seus professores e monitores, e o resultado desse primeiro contato foi bastante positivo para alunos e professores. "É a informática tornando o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico" continuou Leonídia.

O Projeto Informática na escola deverá se estender nas escolas de Ensino Fundamental II, já que tem como objetivo promover o uso da informática na Educação Básica, e que segundo o MEC, a informática na escola significa. “A inserção do computador no processo ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da Educação” finalizou a Secretária.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região