Notícias 
CREAS promoveu com cinema o Dia Nacional de Combate a Exploração e Abuso - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Assistência Social 
CREAS promoveu com cinema o Dia Nacional de Combate a Exploração e Abuso
20/05/2014

A Prefeitura Municipal de Severínia, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou na sexta feira (16) dois eventos em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de crianças e adolescentes. O local escolhido foi o teatro municipal, no qual foi exibido o filme longa metragem brasileiro, Anjos do Sol, que aborda o tema da campanha. Cerca de 600 crianças participaram.

Caso Araceli - O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal 9.970/00, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes. Nesse ano o crime completará 40 anos.

Disque 100 - Para coletar informações sobre denúncias de exploração sexual de crianças, a Secretaria dos Direitos Humanos mantém o Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra crianças e adolescentes e o sistema de proteção, além de orientar a elaboração de políticas públicas.

O serviço recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes procurando interromper a situação de violação e encaminhando-as às instâncias cabíveis. O Disque 100 funciona 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região