Notícias 
Gestantes receberam Kit Bebê da Secretaria da Saúde de Severínia - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Gestantes receberam Kit Bebê da Secretaria da Saúde de Severínia
25/04/2013

No dia 27de março foi realizada a entrega de kits para a primeira turma de gestantes do ano que participaram de um curso que consiste em palestras sobre os cuidados com o bebê em geral, participaram da entrega a Secretária de saúde municipal Carolina Secchieri Mirandola, a primeira dama Neuza e as enfermeiras do programa saúde da família.

O kit possui cerca de 15 itens como fraldas, banheira, materiais de higiene em geral e roupinhas. A primeira dama Neuza que também fez a entrega dos kits falou sobre a dificuldade da mulher nessa fase da vida.

"Eu sou mãe e sei que nessa fase de gestação qualquer contribuição é de grande ajuda, espero que com o curso as futuras mães tenham mais tranqüilidade e preparo para cuidar dos seus bebês e que os kits sejam de grande ajuda para elas" enfatizou. A secretária da saúde municipal Carolina explicou que mesmo após o curso o acompanhamento continua.

"Mesmo com o término do curso e a entrega dos kits o acompanhamento não acaba aqui, agora nós implantamos o puericultura, antes nós tínhamos 2 pediatras na rede que eram responsáveis por toda parte infantil da cidade mas não tinham um olhar específico para esses recém-nascidos, agora não, com a chegada do Dr. Bijoti que foi contratado para dar esse incremento, da mesma maneira que nós pegamos nossas crianças e levamos para Olímpia ou São José do rio preto no médico particular para ir acompanhando mês a mês a evolução do nenê ele veio para estar fazendo isso, não só para estar resolvendo o problema na hora da doença e sim para estar fazendo a prevenção mesmo," enfatizou Carolina.

Na entrega dos kits foram apresentadas também as novas estagiárias de psicologia, as quais propuseram dinâmicas relembrando os principais ensinamentos do curso, tais como higiene bucal e aleitamento materno. Além dos kits foram sorteados brindes para as gestantes e no final foi servido um café da manha.

Primeiramente esse curso deu início na outra gestão e nós estamos encerrando, ele é realizado pelas enfermeiras da estratégia da saúde da família, os agentes comunitários identificam todas as gestantes de suas áreas, elas são convidadas a estar participando do curso que são várias palestras sobre determinados assuntos, tem um cronograma e normalmente no encerramento nós oferecemos um kit para essas gestantes, esses kits são fornecidos pela secretária municipal da saúde através da prefeitura e a gente trabalha principalmente a parte da amamentação, dos cuidados com o bebê, de médicos contraceptivos e tem funcionado bastante.

Nesta manhã está sendo feito a conclusão do curso dessa turma e a entrega dos kits porém o acompanhamento não termina aqui, agora nós implantamos o puericultura, antes nós tínhamos 2 pediatras na rede que eram responsáveis por toda parte infantil da cidade mas não tinham um olhar específico para esses recém-nascidos, agora não, com a chegada do Dr. Bijoti que foi contratado para dar esse incremento, para estar olhando esses recém-nascidos, da mesma maneira que nós pegamos nossas crianças e levamos para Olímpia ou São José do rio preto no médico particular para ir acompanhando mês a mês a evolução do nenê ele veio para estar fazendo isso, não só para estar resolvendo o problema na hora da doença e sim para estar fazendo a prevenção mesmo. Muitos usam o plano de saúde para fazer esse acompanhamento até muitas vezes com o próprio Dr. Bijoti e ele veio pra fazer o mesmo que ele faz no consultório dele. O kit que nós vamos distribuir possui a banheira, fralda, materiais de higiene do bebê, roupinha, shampoo etc. Esse kit possui mais ou menos uns 15/20 itens.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região