Notícias 
Servidoras celebraram o Dia Internacional da Mulher com um super café - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Fundo Social 
Servidoras celebraram o Dia Internacional da Mulher com um super café
12/03/2013

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade realizaram nesta manhã, 08, um super café da manhã para todas as servidores públicas do município no ginásio de esportes, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

O evento começou as 8hs e contou com a presença maciça de mulheres de todos os setores da administração. Mesas foram utilizadas para expor as várias guloseimas, bolos, frutas, pães, doces, sucos, café e etc.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Nil, a primeira dama Neuza, o vice prefeito Guilherme Secchieri, o presidente da Câmara Cacá Secchieri, a vereadora Natália Dutra e deputada estadual Beth Sahão.

Foi feita uma apresentação de abertura e logo em seguida os discursos. A deputada Beth Sahão destacou a importância da data não apenas para comemoração como também para reflexão. Apresentou vários números referentes a participação da mulher, na política e mercado de trabalho, destacou a importância da Lei Maria da Penha e reforçou seu pedido na luta de todos contra a violência contra a mulher. " Ainda hoje tem um artigo na Folha de São Paulo escrito pelo secretário geral da ONU dizendo que a violência contra a mulher se tornou um pandemia em todo o mundo, só no Brasil a cada dois minutos uma mulher é assassinada, e quase sempre o autor é o companheiro, ou seja, aquele que deveria protege - lá, precisamos no unir para mudarmos essa realidade." ressaltou.

A primeira Dama Neuza acompanhada por sua sogra e sua mãe agradeceu a todos pela presença e a equipe que organizou o evento. Em seguida, emocionada, leu um poema. "Mulher que pensa com o coração, age pela emoção, e vence pelo amor. Vive milhões de emoções em um só dia e transmite cada uma delas em um único olhar. Hospeda no ventre outras almas e da a luz, e depois fica cega diante da beleza dos filhos que gerou. Dá as asas, ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros mesmo sabendo que eles não lhe pertence. Feliz do homem que souber por um dia entender a alma da mulher".

Foram entregues flores a mãe e a sogra da primeira dama em um ato simbólico representando todas as mulheres ali presentes.

O prefeito Nil também agradeceu a participação de todos no evento. "Quero agradecer a presença de todos, com certeza esse é o primeiro evento do município desse sentido e foi com certeza iniciativa das mulheres. Quero agradecer ainda as autoridades presentes, a presença de todos da minha família, minha mãe, minha sogra. E reafirmar que ficamos muito agradecidos e honrados com a presença de todas as mulheres presentes, um Feliz dia das Mulheres." finalizou.

As nove e meia, foi então servido o café, e simultaneamente apresentado um vídeo de homenagens com fotos no telão.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região