Notícias 
Prefeitura realizou mutirão de cirurgia de catarata - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Prefeitura realizou mutirão de cirurgia de catarata
12/03/2013

A prefeitura por meio secretaria de Saúde fez nesta manhã, 09, o primeiro mutirão para realizar cirurgias de catarata no centro cirúrgico do Pronto Socorro Municipal. Vinte e cinco pessoas foram beneficiadas. As cirurgias começaram por volta das 10 horas e terminaram antes do meio dia.

O prefeito Nil e o vice prefeito Guilherme Secchieri estiveram no local e visitaram os pacientes. "Desejo a todos uma boa cirurgia e uma ótima recuperação, que cada um possa sair daqui bem melhor do que chegou", disse o prefeito.

As cirurgias foram realizadas por uma empresa terceirizada especializada nesse tipo de atendimento. "Trouxemos todos os equipamentos de última geração e uma equipe com vinte e uma pessoas, entre atendentes, enfermeiros e cirurgiões", destacou o cirurgião médico oftalmologista Guilherme Kill Junior.

Cada cirurgia demorou cerca de cinco minutos. " A cirurgia consiste na troca da lente natural dos olhos que por vários motivos embaça ao longo dos anos. É aplicada anestesia tópica (Colírio) e após uma pequena incisão equipamentos vão desfragmentar a lente natural e sugá-la para fora deixando espaço para o implante de uma nova lente artificial. Normalmente as pessoas já saem daqui enxergando". Explicou o cirurgião.

Segundo a secretaria de saúde as cirurgias deverão ocorrer todo mês. As pessoas interessadas devem procurar atendimento no centro oftalmológico ao lado do Pronto Socorro Municipal.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região