Notícias 
Prefeitura firmou convênios com Santas Casas de Olímpia e Barretos - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Prefeitura firmou convênios com Santas Casas de Olímpia e Barretos
04/03/2013

Dois Projetos de Leis de autoria do prefeito Nil foram aprovados na ultima sessão da Câmara Municipal e firmaram os convênios Pró Santa Casa junto a Secretaria de Saúde do Estado e as Santas Casa de misericórdia de Olímpia e de Barretos, aonde a Secretaria do Estado e Saúde cumprirá com 70% do valor previsto e os município com outros 30% restantes.

Conforme ‘Plano Operativo’ elaborado pelo ‘Colegiado de Olímpia’, a Santa Casa de Olímpia receberá do município um repasse mensal de R$ 2.574,00 (Dois mil quinhentos e setenta e quatro reais).

Já no Plano Operativo elaborado pelo Colegiado de Gestão Regional Norte V, o valor mensal a ser repassado pelo município a Santa Casa de Barretos será de R$ 4.176,00 (quatro mil cento e setenta e seis reais).

"Sei que esses valores não são suficiente para que as Santas Casas façam uma gestão sem déficits, porém esses repasses garantem que elas recebam a contrapartida de 70% do Estado, mas se cada um fizer a sua parte a situação poderá ser revertida e toda a população que depende de atendimento será beneficiada", disse o prefeito Nil.

Esses convênios do programa Pró Santa casa haviam sido encerradas bruscamente durante o ano de 2012 pelo então prefeito Raphael Casarini Filho, o que causou grande repercussão na imprensa regional e constrangimento aos pacientes do município que precisavam de atendimento a época.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região