Notícias 
Danças, artistas e grande público marcaram a 12ª Festa das Nações - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Esporte, Cultura, Lazer e Turismo 
Danças, artistas e grande público marcaram a 12ª Festa das Nações
07/11/2013

Severínia viveu um final de semana repleto de cultura e arte e emoção. Foram duas noites e um dia inteiro na 12ª Festa das Nações, que teve início na noite de sexta feira, 01, e só terminou no fim da tarde de domingo, 03.

Nesse ano o evento passou por melhorias significativas. Além do cuidado especial com as fantasias e a evolução nas coreografias apresentadas por crianças e adolescentes do município, a Prefeitura Municipal transferiu a festa da Praça da matriz para o recinto, contratou shows de duplas do sertanejo universitário que estão na boca da juventude e também conseguiu apresentações de artistas de alto nível para o palco cultural.

A grande estrutura montada acomodou com conforto os milhares de visitantes que foram prestigiar essa tradicional festa do município.

As barracas com as comidas típicas foram um sucesso à parte e estiveram sempre lotadas.
Na sexta feira aconteceu a abertura. Com o tema Copa do Mundo, as cores da bandeira brasileira predominaram, tanto nas fantasias, quanto na decoração do ambiente.

Um grande público formado principalmente por famílias ocupou todos os espaços da barraca para assistir as apresentações. Foram 15 coreografias representando vários países e suas culturas.

Os violinistas da atração paulistana “The Avalon” deram um show ao executar clássicos e hits atuais do mundo pop que fizeram o público os aplaudir de pé.

Encerrando a noite, no palco B foi vez da dupla Kléo Dibah e Rafael agitar o público, agora já formado em grande parte por jovens que chegaram um pouco mais tarde ao recinto.

No sábado o recinto ficou completamente lotado e o público teve uma noite inesquecível. Foram 19 danças típicas e três apresentações de tirar o fôlego no palco cultural. O violinista Eros Avalon, desta vez sozinho, não poupou energia e levantou a plateia mais uma vez.

O tenor e cantor Klébio Jackson com grandeza vocal e excelente expressão corporal fez um show de imitações de cantores com um repertório repleto de artistas consagrados, desse Elvis, passando por Raul Seixas, Fafá de Belém até Sidnei Magal. Foi uma bela apresentação de muito bom gosto, engraçada e empolgante ao mesmo tempo.

O cantor e multi-instrumentista Russo Russo, também se apresentou e mostrou porque é reconhecido como um dos maiores talentos do país.

No encerramento das apresentações das danças, muita festa dos participantes. Mas, a festa estava apenas na metade. Logo em seguida aconteceu uma apresentação memorável da dupla Victor & Matheus cantando sucessos do sertanejo universitário para uma grande plateia que se formou em frente ao palco B.

Na manhã de domingo quem foi ao recinto pode ver a exposição de carros antigos.
Na hora do almoço muita gente foi buscar aquela comida típica da barraca brasileira elevar pra casa.

Outro preferiram almoçar com a família na barraca e curtir o que ainda teria por vir. Por volta do meio dia o jovem prodígio de Severínia, o guitarrista Bruno Alonso, de apenas 18 anos deu um verdadeiro show de rock in roll com sua guitarra. Tocou vários Ritmos e pra encerrar em grande estilo tocou Guns in Roses. Em seguida apresentação de street dance. Encerrando a festa show com a banda Beckup.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região