Notícias 
Programa de atendimento no Lar Francisco estimula capacidade cognitiva na terceira idade - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Educação 
Programa de atendimento no Lar Francisco estimula capacidade cognitiva na terceira idade
15/08/2014

Um projeto da professora Márcia Nair Fragoas encampado pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Lar Francisco de Assis está proporcionando uma maior qualidade de vida aos moradores da entidade assistencial.

Todas as manhãs cerca de 15 idosos se reúnem para se informarem das atualidades, ouvirem músicas, leituras de livros com temas sobre a felicidade e desenvolverem atividades relacionadas ao tema do dia. Cada um trabalha exercendo a sua capacidade, sempre buscando harmonia e o prazer na realização das tarefas.

Para a professora Márcia a leitura é uma forma de se manter jovem, intelectualmente e mentalmente."Leitura e lazer são atividades que nos enriquecem em todos os aspectos da vida. Ler é uma operação inteligente, que nos proporciona um mundo melhor. Lazer favorece a saúde física e mental, evita o sedentarismo, estimula a esperança a vida, ambas favorecem o equilíbrio emocional". Afirma. Os textos são retirados de jornais diários atualizados e livros de escritores conceituados.

Segundo Márcia o trabalho também visa diminuir a sensação de estarem sem família ou algo que esteja provocando isolamento . " Queremos promover esperança, uma boa convivência entre eles, melhorando a qualidade de relacionamento, o animo e exercitar o intelecto, que colabora para evitar o aparecimento de doenças neurológicas". Finaliza.

Após a conclusão os trabalhos ficam expostos em um mural, um verdadeiro troféu para tanta dedicação.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região