Notícias 
Secretaria da Saúde alerta para a semana nacional do controle da Leishmaniose - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Secretaria da Saúde alerta para a semana nacional do controle da Leishmaniose
08/08/2014

A coordenação da Vigilância Epidemiológica vem discutindo sobre o tema  com os agentes de saúde e controle de vetores municipal sobre a leishmaniose e alerta  sobre a necessidade de  prevenção e orientação deste agravo aos moradores.  A  “Semana de Prevenção da Leishmaniose Visceral no Estado de São Paulo” ocorrerá de 06 a 12/08/2014 e terá como tema “Leishmaniose é realidade, Prevenção é nossa responsabilidade”.

"Severínia encontra-se  sem ocorrência de casos, entretanto  necessitamos estarmos atentos devido a expansão territorial que a LV tem apresentado no Estado de São Paulo.  Deixar nosso município livre da doença depende de atitudes pontuais da população de forma individual. Essa doença é grave e pode afetar as pessoas e os cães. Não  é transmitida de pessoa para pessoa" explicou a enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores Municipal Guacira Gibeli.

A secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica disponibiliza informações e orientações para a população, intensificando que a prevenção é o melhor caminho, pois este agravo apresenta uma operacionalidade de difícil desenvolvimento para eliminação de larvas  devido localização e evolução.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região