Notícias 
S.A.A.E recebeu nome o de Elpídio Mazer em grande solenidade - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Agricultura 
S.A.A.E recebeu nome o de Elpídio Mazer em grande solenidade
14/08/2014

O Prefeito Edwanil de Oliveira formalizou através do Decreto nº 4.648, a colocação do nome do senhor Elpídio Mazer no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (S.A.AE), uma Indicação do Vereador Celson Manoel Domingues aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

O descerramento da placa comemorativa foi realizado em ato público na sexta feira, dia 01 de agosto, às 16 horas, na sede da autarquia, e contou com a presença de pessoas que conviveram com o homenageado, como Helena de Souza Pereira, Helio de Souza Pereira, Eliana Maria de Almeida Secchieri, Joaquim Arnaldo Sichieri, Severino Sichieri Filho, Sidney Limoni Frasato, Dr. Galib Jorge Tannuri, Jorge Henrique Tannuri, Ari Kfouri, Marta de Almeida, Álvaro Roberto Almodova Campos Pinto, Jesus Bomfante, José Messias de Oliveira, Dr. Celso Aparecido Domingues, Arlindo Furlaneto, além de funcionários da Saúde, Vereadores, o Prefeito Nil e a primeira dama Neuza, secretários municipais e demais cidadãos que prestaram homenagem na presença da família de Reinaldo Mazer e Dr. Osvaldo Mazer, filhos do senhor Elpídio.

"O senhor Elpídio Mazer foi um cidadão Severiniense que aqui viveu e trabalhou e foi um cidadão exemplar. Com seu trabalho de mecânico automotivo ensinou o ofício a vários jovens que posteriormente abriram seu próprio negócio e prestaram serviços a população . Aqui em Severínia Elpídio Mazer firmou laços de amizade que jamais se romperam e que se estenderam e se mantiveram através do seu filho Dr. Osvaldo Aparecido Mazer, que até hoje atende de forma diferenciada os severinienses que vão até seu consultório.  Para mim foi uma honra fazer essa indicação". Disse o vereador Celson Domingues.

O prefeito Nil em seu discurso também teceu elogios ao homenageado. "Temos conhecimento através das pessoas mais antigas, inclusive meus pais, do homem que foi seu Elpídio Mazer e a luta que travou com dignidade por sua família, essa é uma homenagem muito justa." finalizou.

A cerimônia foi marcada por momentos de grande emoção por parte dos familiares do homenageado. Dr. Mazer relembrou os momentos de apoio que recebeu dos cidadãos severinieneses e dos esforços de seu pai para que pudesse se formar em medicina.

"Meu pai levar o nome desse departamento tem um grande significado para mim, porque ele é muito importante e tem uma história que talvez muitos jovens ainda não conhecem. Severínia teve um prefeito Dr. José Moraes, e na época Severínia tinha umas duas ou três ruas e as travessas, e era tudo de terra. Todo mundo pediu asfalto mas ele primeiramente colocou a água e o esgoto entre os anos 1959 e 1962. Foi a primeira lagoa de esgoto do Estado de São Paulo e até hoje Severínia está na frente de cidades muito maiores como Olímpia e Rio Preto na questão do saneamento básico".

"Meu pai trabalhava numa oficina em Olímpia e foi convidado pra vir pra Severínia, isso em 1944 pelos irmãos Tannuri, na época César e Jorge. Meu pai também formou vários mecânicos na cidade que  exerceram essa profissão por muito tempo. Lineu Garcia, Ivan Garcia, Antonio Catan, este ainda vivo e o Nenê da Trindade."

"Quando a Usina e o Armazém dos Tannuris fecharam as atividades meu pai pediu para o Dr. Salomão Tannuri lhe vender o Trator, que ele tinha no fundo da oficina, que ele iria reformar e trocar por um caminhão e que ele iria lhe pagar fazendo viagens de café. E assim pagou fazendo várias viagens, e graças a esse caminhão meu pai conseguiu pagar meus estudos por muitos e muitos anos."

"Sou muito agradecido a Severínia e a geração que se formou comigo. Tivemos a sorte de fazermos parte de um grupo de pessoas que um puxou o outro e foi um monte de gente pra frente. Quando eu terminei o grupo meu pai me colocou na oficina pra aprender o serviço de mecânico ai seu Jorge e seu Cesar foi em casa e disse que  eu precisava estudar. Eu estava aprendendo mecânica, lixar carro, pintar carro, e meu pai disse ao seu Jorge que não tinha como me estudar, que ele sabia o quanto lhe pagava e que não dava pra me estudar. Jorge não desistiu, tentou uma vez, duas vezes, três vezes e então minha mãe tomou a iniciativa. "Vocês acham que ele deve estudar?. Então vamos dar um jeito". E hoje eu estou aqui."

Antes do encerramento a Dr. Helena de Souza Pereira, olimpiense amiga da família, prestou suas homenagens. "Não tivesse sido o seu Elpídio e a dona Alcina os pais que foram, não seriam vocês as pessoas que são, os seres humanos que se tornaram. Digo que o fruto sempre cai próximo a sua árvore e você Dr. Mazer não perdeu a sua humildade e a sua ligação com as suas origens, meus parabéns a todos vocês e a Severínia por esse reconhecimento." 

Finalizando a cerimônia foi concedida a Dr. Mazer em nome de seu pai uma placa nas formas de um boleto de cobrança do S.A.A.E.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região