Notícias 
Escola Esmeralda fez apresentação do Programa Mais Educação aos pais de alunos - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Educação 
Escola Esmeralda fez apresentação do Programa Mais Educação aos pais de alunos
11/12/2014

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Esmeralda Duarte da Silva, na noite de sexta feira, 05, e contou com a participação de todos os alunos assistidos no programa, como também os professores, coordenadores e a secretária da Educação Leonídia Madrid.

Foram duas horas de apresentações que passaram como num piscar de olhos.

O dinamismo fez que nem a chuva forte tirasse a atenção dos pais presentes.

Tudo aconteceu em forma de apresentação de um telejornal.

No estúdio fictício a Secretária da Educação foi convidada a dar uma entrevista para falar sobre a educação e seus projetos municipais.

Em vários lugares da quadra, alunos eram repórteres que entrevistavam os professores de cada oficina, mostrando sua importância e realizações até o momento.

Destaque para a produção do Jornal Escolar, que foi impresso e distribuído. No conteúdo o próprio desenvolvimento da instituição com a adesão ao programa.

A turma da capoeira fez uma apresentação com muito ritmo ao som do berimbau do professor Cristiano.

Em seguida a turma do judô, sob o comando do professor Rui Tonelle.

Pra encerrar, uma seqüência de apresentação com danças e coreografias de alto nível.

Sob a direção da Diretora Daniela Marrocos Magro e da Coordenadora Fernanda Cruz Lima, o Programa Mais educação implantado em outubro vem colhendo bons resultados. Segundo Fernanda, graças ao time de professores. Luciene Mendes, Francine Avelino Lima, Rui Tonelle Ferrante, Adriana Ap. dos Santos, Beatriz Pereira lapolla, Larissa Carla Martins, Cristiano Lage e Tábata Geovana Capelari". Estamos muito felizes com o comprometimento, amor e dedicação que cada um vem depositando em sua oficina. Sabemos que estão fazendo por um propósito maior, de darmos um salto na qualidade da nossa educação". Frisou.

Entre as oficinas que o Programa oferece, estão as atividades de judô, dança, capoeira, orientação de estudo e jornal escolar, pois segundo a diretora Daniela, a escola optou por projetos que englobem novas atividades que incentivem os alunos a passarem mais tempo na escola aprendendo com prazer. As aulas do programa acrescentam duas horas na carga horária do aluno participante e acontecem em período oposto ao das aulas convencionais. 

A Secretária da Educação Leonídia Madrid foi junto ao prefeito Nil a responsável por mais essa conquista para o setor de educação municipal, que entre outras está a construção de uma Creche Escola de período integral no valor de 1,6 milhão e também a primeira Escola Infantil de período integral no valor de 3,5 milhões, todos recursos conquistados junto ao Governo Federal.  

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região