Notícias 
Severínia ganha prêmio de destaque regional no setor de Vigilância Epidemiológica - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Severínia ganha prêmio de destaque regional no setor de Vigilância Epidemiológica
11/02/2015

Severínia recebeu no início deste mês a premiação em que o município foi classificado no Setor de Vigilância Epidemiológica por estar entre as melhores coordenação, planejamento, execução e resultados na Regional de Saúde. Recebeu além de elogios, camisetas e um Banner do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, pela atuação e desempenho efetivo.

Arrastão da Dengue

A arrastão teve início no dia 05 e vai durar dez dias.  Uma equipe envolvendo vários setores, com profissionais da saúde, de limpeza pública e obras,estão percorrendo todo o território urbano  afim de eliminação de CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE, como estratégia de interromper a transmissão da doença no município.

A iniciativa se deu após a percepção de grande quantidade de larvas encontradas nas atividades de intensificação no dia a dia,  aumento na notificação de suspeitos e atendimento na unidade do Pronto Socorro.

Outra preocupação da Prefeitura é o vírus Chikungunya que vem avançando no território brasileiro, e é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue.

Dedetização dos bueiros contra mosquitos e animais peçonhentos

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) municipal está aplicando inseticida contra animais peçonhentos e mosquitos na rede de esgoto. Esta ação tem o objetivo de diminuir a população de escorpiões, baratas, ratos, mosquitos e outros que podem causar adoecimento.

"As conquistas acontecem porque temos total respaldo do prefeito Nil e do Secretário de Saúde, Dr. Victor que participa e nos apóia no processo de trabalho do dia a dia. Com isso toda equipe avança para efetividade. O êxito se da com a unidade das equipes e apoio gestor. Outra estrutura apoiadora do nosso município é a Equipe da Diretora de Divisão Regional de Saúde, do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, a Sra. Carla Penha que além de grande apoiadora, nos alicerça constantemente na prevenção e promoção de saúde, junto com toda sua equipe , atualizando nossos dados epidemiológicos, aprimorando nosso conhecimento em quaisquer alterações que poderão surgir." Afirma Guacira Gibeli, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

"Esse prêmio foi dividido pela coordenação de Vigilância local com todos os profissionais da rede e apoio externo, pois o conquistamos juntos", finaliza a Coordenadora.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região