Notícias 
CMDCA de Severínia realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescen - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Agricultura 
CMDCA de Severínia realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescen
29/04/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Severínia-SP , realizou na terça-feira, 28 de abril, no Teatro Municipal, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo dos Conselhos da Criança e do Adolescente”.

A conferência se propôs a desenvolver uma reflexão com o poder público e a sociedade civil, com o objetivo de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio da Prioridade Absoluta preconizado pela Constituição Federal de 1988, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e demais normas legais protetivas.

A Conferência contou com a participação do CMDCA, da Secretaria Municipal da Assistência Social, do Conselho Municipal da Assistência Social, do CRAS, do CREAS, da Secretaria Municipal da Educação, e dos Projetos Alvorecer, Ação Jovem, Projovem e Guri e as entidades de atendimentos.

Dentro da programação do evento foi realizada uma palestra educativa, grupos de trabalho, votação de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os grupos foram divididos em cinco eixos. 1- Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, 2- Proteção e Defesa dos Direitos, 3- Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, 4- Controles Social da Efetivação dos Direitos e 5 – Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

As crianças e adolescentes foram levados a uma profunda discussão e trabalhos dos eixos temáticos e em seguida a leitura e aprovação das propostas pela plenária que serão levadas para a Conferência Regional de Barretos.

 A Conferência contou com apresentação musical do Projeto Guri da nossa cidade.

O Presidente do CMDCA Gustavo Costa, fez alusão de algumas situações que ocorriam no passado, e dos avanços e melhoria ocorridas na política de atendimento à criança e ao adolescente do município.

Galeria de imagem:

 

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região