Notícias 
Plante essa ideia - Já chegaram as sementes da Crotalária Juncea para combater - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Saúde 
Plante essa ideia - Já chegaram as sementes da Crotalária Juncea para combater
04/05/2015
 

A Prefeitura Municipal, através do Centro Municipal de Controle Epidemiológico e Secretaria Municipal da Saúde implementou o Projeto Verde Amarelo, que consiste na distribuição, conscientização e plantio da Crotalária Juncea, uma planta que atrai as libélulas, que são predadores naturais do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue e Febre Amarela.

A prefeitura já estudava o tema, e teve o reforço de uma indicação do vereador Breno Alves, que através do vereador Rabello da cidade de São Carlos, teve acesso ao plano de trabalho, e tornou a ação possível.

No dia 23, Uma carreata com profissionais da saúde, agentes públicos, professores e alunos das escolas de ensino infantil  percorreram em passeata as ruas do centro da cidade  para iniciarem a entrega das sementes.

O vereador Rabello estava presente e fez o percurso junto aos alunos.

Com o plantio da Crotalária Juncea em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e também nas margens de rios, pretende-se atrair a libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti. Os ovos eclodem, viram larvas e essa larva se alimenta de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. 

O uso da planta não dispensa os cuidados de cada morador com seu ambiente doméstico e do governo local com os espaços públicos, mas é de relevante importância e ambientalmente adequada.

As sementes serão distribuídas  população através dos agentes de saúde das equipes do ESF.

Galeria de Imagem:

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região