Notícias 
Criatividade - E.M José Severino de Almeida transforma porão abandonado em sala de cinema - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Educação 
Criatividade - E.M José Severino de Almeida transforma porão abandonado em sala de cinema
14/05/2015

O Cine Escola faz parte de um conjunto de iniciativas na qual a escola  se recicla para a nova educação 

Com direito a pipoca e refrigerante, uma turminha do primeiro ano teve a honra de inaugurar a sala de cinema da Escola Municipal José Severino de Almeida, nesta manhã, 14 de maio.  

Foi uma manhã inédita na escola mais antiga do município. A inauguração do Cine Escola representou um marco para instituição, que busca constantemente se renovar com ambientes divertidos e educativos  para atender as expectativas dos pequenos alunos vindos das escolas infantis, acostumados com moderna metodologia educacional que faz uso dos sentidos pra potencializar o ensino.

Usando da máxima "fazer muito com pouco", foi aproveitado um porão que guardava objetos fora de uso, já guardados há muito tempo.

Com capricho e empenho foi feito sobre um antigo piso de tijolos um piso de concreto bruto, instaladas lâmpadas, ventiladores, forro de PVC, pintada as paredes e o piso e um grafite temático sobre o cinema.

Para acomodar a TV foi utilizado paletes de madeira para fazer um painel.

Esteve presente na inauguração, a Secretária da Educação Leonídia Madrid, que parabenizou a Diretora Sueli, a Coordenadora Abigail e funcionários pela iniciativa e preocupação em oferecer às crianças mais uma ferramenta que segundo ela irá contribuir de fato com o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido em sala de aula.

A diretora e coordenadora proferiram a palavra sobre a transformação do espaço, "um ambiente alegre, prazeroso, que irá divertir nossos alunos, já que o lúdico também faz parte do processo educativo. Deixamos aqui um agradecimento especial ao funcionário Marcos (latino), que com seu talento e presteza contribuiu coma decoração e organização da sala, como também a professora Adriana, como representante de todas as professoras, por participar com sua turma deste momento especial".

Em seguida aconteceu o desenlace inaugural.

Pra inaugurar de vez, a turma tomou seus acentos, recebeu pipoca e refrigerante

e curtiu a primeira de muitas Sessões do Cine Escola.  

Galeria de Imagem:

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região