Notícias 
CMI realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Assistência Social 
CMI realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
17/05/2015

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura Municipal de Severínia-SP , realizou na terça-feira, 12 de Maio, no CRAS, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Protagonismo E Empoderamento da  pessoa idosa – POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES”.

A conferência se propôs a desenvolver uma reflexão com o poder público, a sociedade civil e os participantes do grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”, com os objetivos:* propiciar a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento das conseqüências nas transformações sociaias, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa;                * enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político; * Eleger delegados para participarem da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa;

A Conferência contou com a participação do CMI, da Secretaria Municipal da Assistência Social, do CMAS, do CMDCA, da equipe do CRAS, da equipe do CREAS, da Câmara Municipal, da Secretaria Municipal da Educação, e dos Projetos Alvorecer e Ação Jovem.

Dentro da programação do evento foram exibidos vídeos informativos sobre o Idoso e seu estatuto e realizada uma palestra, grupos de trabalho, votação de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da pessoa idosa. Os grupos foram divididos em quatro eixos. 1- Gestão (Programas, projetos, ações e serviços);, 2- Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público);3- Participação (Política e de Controle Social);  4- Sistema de Garantia de Direitos Humanos.

Todos os presentes, em especial os idosos foram levados a uma profunda discussão e trabalhos dos eixos temáticos e em seguida a leitura e aprovação das propostas pela plenária que serão levadas para a Conferência Estadual.

A Conferência contou com apresentação musical do grupo da terceira Idade “Alegria de Viver”. No final foi servido um almoço.

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região