Notícias 
Deputado Roberto Engler solicitou topografia em terreno do CDHU em Severínia - Notícias - Portal Prefeitura Municipal de Severínia-SP
 Prefeito 
Deputado Roberto Engler solicitou topografia em terreno do CDHU em Severínia
20/08/2015

Para prefeito Nil, Engler pode ser decisivo na concretização do conjunto habitacional

Prefeito Nil e vereador Guila conversam com Técnico de Topografia do CDHU e se informam sobre as coletas de dados no terreno.

Técnicos contratados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) visitaram, nos dias 19 e 20, área que vai receber 200 casas em Severínia. Os dados coletados se referem especialmente ao levantamento topográfico do terreno e serão usados para concluir o projeto das moradias.

Vereador Breno Alves, Deputado Roberto Engler e Prefeito Nil. Engler tem sido o deputado com maior atuação em prol do município.

A visita foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em reunião com o presidente da CDHU, Marcos Penido, na quarta-feira (19). Engler cobrou a vistoria depois de contato com o prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDB), e Breno Alves (PSDB), que pediam maior agilidade nos tramites.

“É função da CDHU, checar as informações para dar prosseguimento ao processo que antecede a assinatura de convênio com o município. A demora nisso me foi passada pelas lideranças do município e o pedido foi para que toda a documentação fosse agilizada”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Há 23 anos nenhuma moradia popular é construída em Severínia. “Essas unidades habitacionais foram autorizadas em 2013. A necessidade das casas é evidente e o trabalho é para que a assinatura do convênio ocorra o mais rápido possível, e estou acompanhando de perto para não haja imprevistos.”, completou Roberto Engler.

Além de financiar as moradias em Severínia, quando a parceria estiver formalizada, a CDHU deve reembolsar R$ 400 mil à Prefeitura (R$ 2 mil por lote edificado), em forma de subsídio.

Segundo o prefeito Nil, a parceria do Deputado com o município e a boa relação dele junto ao Governador Geraldo Alckmin vão contribuir para a concretização do conjunto habitacional. "Desde que  abraçou o município, junto ao vereador Breno Alves, o deputado Roberto Engler tem nos prestado toda a atenção para solucionar os temas que temos  levado até o seu conhecimento, e no caso do CDHU não foi diferente, em nome de toda a população o agradeço muito e continuaremos contando com a ajuda dele nesse processo". Disse Nil.

Longo caminho

Em Sertãozinho durante uma reunião com o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo Silvio Torres em 2013. Momento da conquista das 200 Casas.

Desde a conquista das casas em maio de 2013, até a aprovação do terrenos em dezembro de 2014, e agora com a conclusão dos serviços de topografia, o prefeito Nil precisou percorrer um longo caminho.

Nil junto ao atual  Secretário da Habitação Rodrigo

Foram mais de 10 viagens oficias em reuniões junto ao CDHU, ao Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, agentes políticos, técnicos, tudo para garantir e acelerar ao máximo possível os andamentos. "Já percorremos mais da metade do caminho e agora fiquei ainda mais motivado para percorrer o restante". Afirmou o prefeito.

 Nil junto a Gerente do CDHU de Ribeirão Preto, Lúcia.

" Essas casas são uma questão de honra para nós, pra quebrar esse jejum histórico sem casas para a população", Finalizou Nil.

Confirmação

Vereadora Olga Paro e Governado Geraldo Alckmin em evento em São José do Rio Preto

Na data de ontem, 21, a vereadora Olga Paro, recebeu um ofício da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, respondendo seus questionamentos feitos diretamente ao Governador Geraldo Alckmin durante um evento em São José do Rio Preto, sobre os prazos do conjunto habitacional de Severínia. No documento o CDHU informa que "para o município de Severínia foi autorizada a construção de 200 unidades habitacionais por meio do Programa Parceria com os Municipios  -Administração Direta -PPM-AD, que a área apresentado foi considerada favorável e já recebeu os serviços de topografia, e que a celeração do futuro convênio de parceria está condicionada a dotação de a disponibilidade de dotação orçamentária. "

veja o documento:

 

Mais Notícias
19/04/2017  Educação 
Projeto - Arte na Escola
19/04/2017  Obras 
Solução do problema na rua Salomão Galib Tannuri
17/04/2017  Prefeito 
Comemoração ao Dia da Páscoa
11/04/2017  Saúde 
COMUNICADO Vigilância Sanitária
11/04/2017  Saúde 
Ação Solidária arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para as Santas Casas da Região